A filosofia política de Mujica por ele mesmo

29/04/2016

Não sou intolerante com quem gosta demais de dinheiro. Essas pessoas que entrem para o comércio, para a indústria, que multipliquem sua riqueza em uma sociedade e paguem seus impostos. O problema é quando se usa da política para ganhar dinheiro.

O exemplo de Mujica

01/09/2015

Por isso, é forçoso reconhecer, o frisson que Mujica causa não só é consequência de suas indiscutíveis qualidades, mas também da comparação com a indigência política e moral de boa parte dos nossos “homens públicos”.

Quanto custa permanecer no cargo?

12/08/2015

O governo petista decidiu aprofundar a terceirização do combalido governo, numa estratégia para entregar mais e mais para a elite econômica em troca da permanência no cargo.

Datas e Locais das Plenárias Municipais do PSOL-SP

31/07/2015

A presença de todos os filiados do PSOL nas etapas municipais é imprescindível para que o processo represente a vontade de nossos militantes. Escolha a plenária mais próxima de você e ajude a construir o partido com a sua cara!

Um ano sem Plínio (1930 – 2014)

08/07/2015

Em pronunciamento na Câmara, Ivan Valente lembra trajetória política do colega e reafirma sua importância para várias gerações de militantes políticos e ativistas sociais, que lutaram e continuam a lutar por um Brasil mais democrático e justo

Nota do presidente nacional do PSOL: Uma frente PELA esquerda

30/06/2015

Estaremos com todos que decidirem lutar contra o ajuste fiscal e a entrega do patrimônio público ao setor privado. Para isso é necessário enfrentar o governo Dilma, sem meias-palavras, e se opor ao projeto tucano de volta ao poder.

Executiva Nacional faz balanço das eleições: PSOL está mais forte para lutar por um outro país

12/11/2014

Na resolução, o PSOL conclui que com o bom resultado eleitoral de Luciana Genro, com a ampliação da representação parlamentar em nível federal e nos estados

Uruguaios dizem não à redução da maioridade penal

28/10/2014

Junto das eleições presidenciais e parlamentares, o Uruguai realizou no domingo (26) o plebiscito para definir se haverá ou não redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Pós-Fukuyama

25/09/2014

A escolha continua sendo entre socialismo e barbárie. Pode-se não saber mais o que é socialismo, mas para saber o que é barbárie basta abrir os olhos.