Nota de Solidariedade aos policiais antifascimo

20/12/2018

Nos solidarizamos ao Movimento dos Policiais Antifascismo pela perseguição praticada pela alta cúpula das instituições policiais contra seus membros que buscam mais direitos e melhores condições para a categoria e para o próprio sistema de segurança pública do país.

A barbárie instalada pelo Estado brasileiro e os Direitos Humanos

29/06/2016

É necessário organizar a resistência aos ataques que virão, e ao mesmo tempo ter clareza que a defesa dos direitos humanos dos trabalhadores prevê inclusive a democratização da riqueza, um ponto crucial agora.

Câmara Municipal aprova PL que permite a mulheres e idosos descer fora do ponto após as 22 horas

22/06/2016

Foi aprovado o PL 172/2014 dos vereadores Gilberto Natalini (PV) e Toninho Vespoli (PSOL) que permite a mulheres e idosos o desembarque do transporte público fora do ponto em horário noturno.

Redução da Maioridade Penal: só o poder popular pode impedir a elite

30/03/2015

Colocar jovens mais cedo na cadeia é um desejo antigo da elite e dos que a representam.

A intervenção militar já chegou à periferia

25/03/2015

As periferias clamam por mais democracia. Qualquer retrocesso democrático atinge brutalmente os mais pobres, a defesa por valores democráticos deve esta na ordem do dia, mais ela deve estar combinada com mudanças progressistas no campo social e econômico.

PSOL cobra investigação de policiais em casos de morte ou lesão corporal

19/11/2014

O deputado Jean Wyllys destacou que os autos de resistência fazem parte de uma justificativa de um discurso que desumaniza parte da população.

Deputado Ivan Valente (PSOL) solicitou dados sobre acordo bilateral ao Ministério da Defesa, que mostra consórcio com Elbit, empresa acusada de atividades ilegais em área palestina

08/11/2014

Requerimento de informações do deputado federal Ivan Valente (PSOL)

Juíza argentina ordena prisão e extradição de 20 agentes da ditadura franquista

04/11/2014

Para dar legitimidade à sua medida, a magistrada fez uso do princípio de justiça universal, o mesmo que permitiu a prisão do ditador chileno Augusto Pinochet no Reino Unido, em 1998, e prevê a aplicação extraterritorial da lei penal para casos de crimes contra a humanidade.

Uruguaios dizem não à redução da maioridade penal

28/10/2014

Junto das eleições presidenciais e parlamentares, o Uruguai realizou no domingo (26) o plebiscito para definir se haverá ou não redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Perícia conclui que artefatos encontrados com manifestantes não são explosivos

06/08/2014

Gate e Instituto de Criminalística relatam que objetos supostamente apreendidos com Hideki e Lusvargh não têm capacidade de ferir. ‘É outra prova que demonstra a ilegalidade da prisão’, diz advogado

Agora, mais uma vez mais tratados como animais pelo “exército mais moral do mundo”

22/07/2014

Rostos sujos pelas cinzas – Oh não! Mais uma carga de dezenas de feridos e sangrando, ainda temos lagos de sangue no chão na sala de emergência, pilhas de bandagens encharcadas de sangue para limpar

Exigimos explicações do governador Alckmin sobre a agressão à campanha de Luciana Genro

19/07/2014

Hoje, às 12h30, a campanha de Luciana Genro foi alvo de agressão por policiais militares de São Paulo, que atacaram com spray de pimenta os militantes e candidatos.

Quem deu a Israel o direito de negar todos os direitos

15/07/2014

O exército israelense, o mais moderno e sofisticado do mundo, sabe a quem mata. Não mata por engano. Mata por horror. As vítimas civis são chamadas de “danos colaterais”, segundo o dicionário de outras guerras imperiais. Em Gaza, de cada dez “danos colaterais”, três são crianças

PM viola liberdade de reunião e direitos em debate na Praça Roosevelt

09/07/2014

Na noite de ontem, 1/7, tivemos mais um episódio de total desrespeito à democracia, à liberdade de reunião e de manifestação, aos direitos humanos.

Nota de repúdio à repressão contra os metroviários

11/06/2014

Pelo menos quinze pessoas ficaram feridas e um trabalhador foi preso.

Chega de mortes e desaparecimentos! Pela desmilitarização da polícia!

01/11/2013

A morte dos adolescentes Douglas Rodrigues e Jean Silva Nascimento na semana derradeira de outubro reabre um processo bem conhecido pela população paulistana: o e extermínio da juventude negra, pobre e periférica.

Por outra política de segurança em São Paulo

18/03/2013

A violência é um tema que perpassa o debate político e a vida de todos os paulistanos que sofrem cotidianamente com ela. A principal solução apontada pelos governantes é o aumento da repressão e do encarceramento.

Letalidade policial: a polícia está matando mais

11/05/2012

Dentre todos os dados que compõem as estatísticas relativas ao 1º trimestre de 2012, aqueles que dizem respeito ao número de pessoas mortas pela polícia…