PSOL não aceita o aumento do salário dos vereadores!

24/11/2017

Anunciamos publicamente que os vereadores Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli não farão uso do valor retroativo e também do equivalente ao reajuste para os meses seguintes. Os valores serão doados a entidades e movimentos sociais.

Cinco projetos de lei da bancada do PSOL são aprovados na Câmara Municipal

20/09/2017

A variedade de temas dos projetos do partido aprovados vão desde a criação de cotas étnico-raciais nos espaços de participação social na administração até o passe livre a estudantes de cursinhos populares nos ônibus de SP.

Privatização do estádio do Pacaembu é aprovada, com voto contrário do PSOL

31/08/2017

A quarta-feira (30) amanheceu com 137 novas nomeações em cargos públicos no Diário Oficial da Cidade, em uma tentativa do governo Doria de agraciar vários de seus aliados políticos.

Projeto da bancada do PSOL que institui o fraldário nos banheiros masculinos é aprovado em primeira votação

08/06/2017

Projeto obriga shoppings centers e e outros estabelecimentos similares a disponibilizar fraldários não apenas nos banheiros femininos, mas também nos banheiros masculinos.

Bancada do PSOL na Câmara Municipal é contra a privatização e a venda de SP

04/05/2017

Alguns parlamentares tentam minimizar a SP Negócios e o PL 179, estes fazem o jogo da privatização. Nossa bancada não aceita e lutará contra. Reafirmamos nossa defesa da melhoria dos serviços públicos e do funcionalismo público.

Povo Sem Medo barra a privatização de São Paulo na Câmara Municipal

21/04/2017

Só a luta muda a vida! Esse mais uma vez é o recado depois que milhares de manifestantes foram à Câmara Municipal nesta terça-feira e impediram que os vereadores votassem a privatização da cidade de São Paulo proposta por João Doria

Vereadora do PSOL, Sâmia Bomfim pede cassação do mandato de Fernando Holiday

10/04/2017

O líder da organização ultra conservadora MBL (Movimento Brasil Livre) divulgou ilegalmente os telefones de Sâmia e da suplente Isa Penna – que à época exercia a titularidade – e estimulou seguidores a coagi-las.

Fernando Holiday faz patrulha ideológica nas escolas de São Paulo. Reação do PSOL é imediata!

04/04/2017

Fernando Holiday decidiu assumir o papel de “polícia política” e divulgou um vídeo em suas redes sociais com suas visitas a escolas para “fiscalizar” os conteúdos dados em sala de aula.

Mais de 1500 assinaturas pela CPI da Violência contra a Mulher em São Paulo, proposta por Sâmia Bomfim (PSOL)

30/03/2017

O manifesto é assinado por mulheres como a professora Heloísa Buarque de Almeida, a atriz Letícia Sabatella, as cantoras Teresa Cristina, Tiê e Zélia Duncan, a escritora Clara Averbuck, e tantas outras.

45 dias cinzentos de Doria: A construção da resistência em SP

13/02/2017

Nesta quarta-feira (15) o Diretório Municipal do PSOL de São Paulo se reúne para debater o que foram os primeiros 45 dias da cidade sob a gestão autoritária de João Doria. A atividade será aberta para qualquer filiado do PSOL na cidade.

Nota da bancada do PSOL na Câmara Municipal: É possível derrubar o aumento dos vereadores!

20/01/2017

A bancada do PSOL se colocou contrária a este reajuste desde o início. Para o PSOL, tal reajuste é mais uma evidência do enorme abismo existente entre a Câmara e a população de São Paulo.

Sâmia Bomfim foi a candidata do PSOL à Presidência da Câmara Municipal

02/01/2017

Um “acordão” entre todos os grandes partidos presentes na Câmara fez com que Milton Leite (DEM) fosse eleito com folga. 50 dos 55 vereadores votaram no candidato do retrógrado Democratas e vereador desde 1996.

Lançamento da Bancada Feminista do PSOL nesta sexta-feira (9)

06/12/2016

Nesta sexta-feira (9), a partir das 19 horas na sede da Fundação Lauro Campos (Al. Barão de Limeira, 1400), acontece o lançamento da bancada feminista do PSOL!

Balanço das eleições 2016 e a tarefa de reorganizar a esquerda

17/10/2016

O partido sai fortalecido do processo eleitoral, embora lamente o avanço da direita. Para o Diretório Municipal fica a tarefa de receber e organizar os ativistas que se aproximaram do partido e ser parte da luta contra a retirada de direitos que marcará o próximo período.

Toninho Vespoli e Sâmia Bomfim são os vereadores do PSOL nos próximos 4 anos

04/10/2016

Toninho Vespoli, até então o único do PSOL no legislativo paulistano, foi reeleito com o dobro de votos e Sâmia Bomfim foi eleita na primeira eleição que participou e mostrou a importância que o feminismo tem na sociedade e no PSOL.

Obrigada! Nosso mandato será uma trincheira das lutas sociais em São Paulo

03/10/2016

Ontem, dia 02 de outubro, pude vencer uma grande batalha. Nas ruas, nas redes e na raça. Com parcos recursos financeiros, mas muitos sonhos e suor militante. Minha primeira eleição já foi vitoriosa!