O PSOL São Paulo apoia a está na luta com a Ocupação da Câmara Municipal. Passe Livre Fica! Privatização Sai!

09/08/2017

Estamos ao lado dos movimentos que estão na resistência ao projeto privatista, elitista e higienista de João Doria e de todo o tucanato para a cidade de São Paulo.

PSOL São Paulo repudia ação da Polícia Militar na Favela do Moinho

28/06/2017

Repudiamos a ação da Polícia Militar na Favela do Moinho e lamentamos a morte do jovem de 18 anos Leandro de Souza Santos, torturado por mais de uma hora com um martelo e assassinado a tiros dentro de um barraco durante a invasão.

Continuar nas ruas, por nenhum direito a menos e Diretas Já!

20/06/2017

A militância do PSOL esteve nas ruas neste dia 20, panfletando em diversos pontos da Capital, da Grande SP e no interior. Temos de nos dedicar, com todos os esforços, para o êxito da Greve Geral do dia 30/06 e nos desdobramentos que se seguirão desta luta.

Circular do Diretório Municipal do PSOL de São Paulo: Construir urgentemente a Greve Geral do dia 30!

19/06/2017

O Brasil vai parar dia 30/6! Por isso, o PSOL São Paulo convoca sua militância para se envolver na construção da Greve Geral e em todo o seu processo de preparação.

Nota de repúdio do PSOL São Paulo a mais uma agressão de Camilo Cristófaro (PSB) na Câmara Municipal

14/06/2017

O PSOL de São Paulo repudia a agressão cometida por Camilo Cristófaro a Leandro Ferreira, assessor do vereador Eduardo Suplicy (PT), na Câmara Municipal.

PSOL São Paulo repudia as ações violentas de Doria e Alckmin na Cracolândia

25/05/2017

Fica evidente a disposição do prefeito em fazer uma autêntica guerra aos pobres na cidade e de defender a qualquer custo uma política higienista, com prioridade para garantir lucros exorbitantes para o setor imobiliário na região central.

Diretório Nacional do PSOL convoca militância para intensificar luta contra o golpe e construir o Ocupa Brasília

08/05/2017

Ampliar a ofensiva contra o golpe e construir uma alternativa em 2018. Esse é o chamado do Diretório Nacional do PSOL, conforme resolução política aprovada em reunião realizada no último final de semana, em São Paulo.

Setorial de Negras e Negros do PSOL: Liberdade para Rafael Braga!

24/04/2017

Pela liberdade de Rafael Braga e pelo fim do genocídio do povo negro e indígena, representado pela Casa Grande que se instalou no poder. Precisamos dar um basta a esse Estado fascista e racista que dissemina a criminalização da pobreza.

PSOL repudia o plano de João Doria para vender a cidade

11/04/2017

Governo tucano apresentou hoje na Câmara Municipal o PL 179/2017, que dá mais poderes à “SP Negócios” e ao plano de “desestatização” proposto por Doria. O PSOL vai resistir no parlamento e nas ruas contra esta medida!

Chega! PSOL defende investigação sobre nova lista da Odebrecht e diretas já!

11/04/2017

A saída para a atual crise é a convocação imediata de eleições diretas para a Presidência. Não aceitamos que o Congresso aprove medidas que penalizam os trabalhadores até que as investigações sejam esclarecidas.

Diretório Municipal do PSOL São Paulo publica resolução política sobre o início de 2017

21/02/2017

Partido faz uma análise dos principais temas da nova gestão de João Doria na Prefeitura e reforça a necessidade de fazer oposição a este governo, assim como a Alckmin no estado e Temer no plano federal.

PSOL São Paulo repudia as agressões do MBL

21/02/2017

O MBL promoveu um ataque à vereadora Juliana Cardoso na Câmara Municipal de São Paulo. O PSOL manifesta sua solidariedade à vereadora e rechaça veementemente a postura do MBL, movimento que defende a retirada de direitos dos trabalhadores.

PSOL participará da mobilização mundial de mulheres em 8 de março

21/02/2017

A tarefa do PSOL é construir o Paro Internacional de Mulheres, que abrange mulheres de mais de 30 países, no dia 8 de março e participar das ações unitárias do movimento feminista e das manifestações organizadas pelas Mulheres sem Medo.

Reforma da Previdência também na cidade de São Paulo

21/02/2017

O PSOL São Paulo repudia a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo ilegítimo de Michel Temer e a proposta da Sampaprev, reapresentada pelo então prefeito Fernando Haddad no último dia 28 de dezembro.

Nota da bancada federal do PSOL sobre a indicação de Alexandre de Moraes ao STF

13/02/2017

A bancada do PSOL considera inaceitável a indicação, para o STF, de um ministro que não reúne os requisitos da imparcialidade, da moderação e da serenidade.

Nota de Apoio de Ivan Valente e Toninho Vespoli às Creches da USP

26/01/2017

Contra o fechamento das creches da USP! Em defesa do direito das crianças e das famílias trabalhadoras à educação infantil de qualidade!

Nota de solidariedade do PSOL São Paulo a Diana Assunção

26/01/2017

O PSOL de São Paulo manifesta sua solidariedade à companheira Diana Assunção, que vem sofrendo os mais variados ataques e ameaças por denunciar as políticas nefastas do governo de João Doria.

Nota do Setorial de Pessoas com Deficiência: O marketing de João Doria

23/01/2017

O Setorial da Pessoa com Deficiência avalia como inadequada a ação do prefeito neste domingo, já que ela não enfrenta as reais dificuldades das pessoas com deficiência.

Nota da Executiva Municipal do PSOL São Paulo em solidariedade a Guilherme Boulos

17/01/2017

O PSOL de São Paulo vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade com o companheiro Guilherme Boulos que foi preso na manhã desta terça-feira (17).

Resposta à bancada petista na Câmara Municipal sobre o aumento do salário dos vereadores

27/12/2016

A votação do aumento do subsídio dos vereadores nos deu a oportunidade de ver, mais uma vez, a bancada do PT na Câmara Municipal misturada ao que há de pior nessa casa legislativa.

Nota de Pesar do PSOL pela morte de Fidel Castro

06/12/2016

Líder de uma revolução vitoriosa, defensor da paz mundial e principal nome da luta pelo socialismo na segunda metade do século XX, Fidel Castro tornou-se referência na luta contra o imperialismo e as injustiças em nosso tempo.

Nota do PSOL à coluna Painel da Folha de São Paulo

21/11/2016

O PSOL não participa de nenhuma articulação visando criar um novo partido de esquerda no país, conforme equivocadamente foi informado por esta Folha

Covardia e machismo no SINPEEM impedem leitura de moção no plenário

21/10/2016

Foi negada arbitrariamente uma solicitação de questão de ordem para apresentação de uma moção sobre a participação política das mulheres e enfrentamento ao machismo no sindicato.

Balanço das eleições 2016 e a tarefa de reorganizar a esquerda

17/10/2016

O partido sai fortalecido do processo eleitoral, embora lamente o avanço da direita. Para o Diretório Municipal fica a tarefa de receber e organizar os ativistas que se aproximaram do partido e ser parte da luta contra a retirada de direitos que marcará o próximo período.

Nota do Setorial de Pessoas com Deficiência do PSOL sobre representatividade nas Paralimpíadas

05/09/2016

O segmento das Pessoas com Deficiência repudia veementemente esta campanha publicitária pelo fato de nos colocar, novamente, nos porões ou nos quartos dos fundos da sociedade.

Nota do PSOL São Paulo contra os ataques às candidatas e militantes trans

29/08/2016

O PSOL repudia os recorrentes ataques difamatórios e as ameaças às candidatas trans, que expõem não só a vida pessoal dessas mulheres, mas que violenta e tenta deslegitimar a sua luta

Nota da Executiva Municipal do PSOL-SP sobre coligações na eleição de 2016

02/07/2016

Matéria publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo afirmou que o PSOL se coligaria com a Rede. Tal informação não procede: o PSOL não discutiu e não foi procurado pela Rede para tratar de tal questão.

FORA TEMER: derrotar o golpe nas ruas

24/05/2016

Seguiremos lutando juntos das forças democráticas do país por uma ampla e profunda reforma do sistema político, pelo aprofundamento do combate à corrupção, sem seletividade, e pela mudança do atual modelo econômico. Esse é o nosso compromisso.

PSOL segue na luta pela democracia

19/04/2016

Buscaremos constituir uma alternativa para a atual crise política e econômica através de um programa de reformas populares. Esse é o compromisso do PSOL: reconstruir um projeto de esquerda para o Brasil.

Apoio aos trabalhadores rurais do MST, atacados pela PM do Paraná

11/04/2016

O PSOL expressa repúdio à ação policial e exige a apuração transparente dos fatos, com punição dos responsáveis pelos assassinatos e ferimentos.

Aos fatos: PSOL não está na lista da Odebrecht

24/03/2016

O PSOL lembra ainda que é o único partido com representação institucional que não recebeu um centavo de empreiteiras nas eleições. Nossa posição de combate à corrupção parte, também, da coerência de se manter independente a esse jogo.

Derrotar o autoritarismo da direita e o ajuste fiscal do governo Dilma – nota da Executiva Nacional do PSOL

23/03/2016

Participaremos dos atos dos dias 24 e 31, com nossa demarcação contra a ofensiva reacionária da direita, o golpismo institucional e o ajuste fiscal do governo Dilma.