Continuar nas ruas, por nenhum direito a menos e Diretas Já!

20/06/2017

A militância do PSOL esteve nas ruas neste dia 20, panfletando em diversos pontos da Capital, da Grande SP e no interior. Temos de nos dedicar, com todos os esforços, para o êxito da Greve Geral do dia 30/06 e nos desdobramentos que se seguirão desta luta.

Circular do Diretório Municipal do PSOL de São Paulo: Construir urgentemente a Greve Geral do dia 30!

19/06/2017

O Brasil vai parar dia 30/6! Por isso, o PSOL São Paulo convoca sua militância para se envolver na construção da Greve Geral e em todo o seu processo de preparação.

Artistas, movimentos sociais e mais 100 mil pessoas saem às ruas para exigir eleições diretas em São Paulo

05/06/2017

Nomes consagrados da música, como Emicida, Péricles, Tulipa Ruiz, Pitty, Maria Gadú, Criolo, Mano Brown, e tantos outros, concordam eleições diretas são necessárias para retomar o protagonismo popular no país.

No dia 30 de junho o país vai parar contra as reformas e pelo Fora Temer

05/06/2017

Depois do sucesso do dia 28 de abril, quando milhões de trabalhadores paralisaram contra as reformas do governo de Michel Temer, as centrais sindicais decidiram convocar uma nova greve geral para o dia 30 de junho.

Milhares de pessoas enfrentam chuva em pleno domingo na Av. Paulista para dizer Fora Temer e Diretas Já!

22/05/2017

Esta manifestação, junto às outras que aconteceram por todo o Brasil durante este domingo, serviu como uma preparação para a grande Ocupa Brasília, que vai acontecer na próxima quarta-feira (24)

Diretório Nacional do PSOL convoca militância para intensificar luta contra o golpe e construir o Ocupa Brasília

08/05/2017

Ampliar a ofensiva contra o golpe e construir uma alternativa em 2018. Esse é o chamado do Diretório Nacional do PSOL, conforme resolução política aprovada em reunião realizada no último final de semana, em São Paulo.

VITÓRIA: presos políticos da greve geral são libertados!

08/05/2017

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), eles haviam sido presos arbitrariamente durante ato contra a reforma da Previdência e o governo Temer. O PSOL é contra qualquer tipo de criminalização dos movimentos sociais.

Para barrar reformas de Temer, centrais sindicais se reúnem em SP e convocam jornada de lutas

08/05/2017

As centrais sindicais chamam a sociedade brasileira, diversas categorias de trabalhadores do campo e da cidade, movimentos sociais e de cultura, a ocuparem Brasília na semana de 15 a 19 de maio.

Lutar não é crime: Libertem os presos políticos da Greve Geral!

04/05/2017

A alegação pela prisão de Juraci, Luciano e Ricardo vem da Ditadura Militar: garantia da “ordem pública”. O recurso dos advogados pela soltura dos manifestantes foi negado, mesmo sem nenhuma prova contra eles.

Paralisar o país para barrar as Reformas da Previdência e Trabalhista

19/04/2017

Em São Paulo, diversas categorias organizadas de trabalhadores já definiram que vão paralisar no dia 28. No final do dia, ato irá até a casa de Michel Temer!

Greve geral é aprovada para o dia 28 de abril contra as reformas previdenciária e trabalhista

28/03/2017

Centrais sindicais se reuniram no dia 27 de março em SP e aprovaram a data, que conta com a adesão de várias centrais sindicais, como a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, a CSP-Conlutas e a CUT.

31 de março é dia de ir ao MASP contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos

27/03/2017

As frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular convocam todos para ir às ruas nesta sexta-feira (31) contra as tentativas de retirada de direitos propostas pelo governo de Michel Temer.