Fundação Lauro Campos lança documentário sobre a trajetória do PSOL nas eleições 2016

13/12/2017

O vídeo conta a história das disputas em Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Sorocaba (SP), cidades onde o PSOL foi ao segundo turno e também das campanhas de São Paulo, com Luiza Erundina, e Porto Alegre.

Isa Penna será vereadora pelo PSOL por 30 dias no mês das mulheres

23/02/2017

O vereador Toninho Vespoli vai tirar uma licença de 30 dias do cargo a partir do dia 8 de Março para que a primeira suplente, Isa Penna, assuma o posto neste período.

Balanço das eleições 2016 e a tarefa de reorganizar a esquerda

17/10/2016

O partido sai fortalecido do processo eleitoral, embora lamente o avanço da direita. Para o Diretório Municipal fica a tarefa de receber e organizar os ativistas que se aproximaram do partido e ser parte da luta contra a retirada de direitos que marcará o próximo período.

A luta que nos espera na Câmara Municipal

04/10/2016

Não devemos negar a política, mas participar dela. É por meio da política que os grandes empresários, que os ricos, conseguem garantir sua posição social. E da mesma forma faremos nós, por meio da política, ao lado dos movimentos sociais, dos trabalhadores, dos excluídos, resistiremos.

Obrigada! Nosso mandato será uma trincheira das lutas sociais em São Paulo

03/10/2016

Ontem, dia 02 de outubro, pude vencer uma grande batalha. Nas ruas, nas redes e na raça. Com parcos recursos financeiros, mas muitos sonhos e suor militante. Minha primeira eleição já foi vitoriosa!

184 mil sonhadores! Uma nova São Paulo é possível! Vamos lutar por ela!

03/10/2016

Luiza Erundina e o PSOL terminam as eleições em São Paulo com 184 mil votos para a prefeitura (3,18% do total).

Contribua com a campanha de Luiza Erundina!

01/09/2016

Você com certeza está cansado de ver escândalos de corrupção, caixa-dois, relações espúrias entre políticos e empreiteiras, não é? Mas dá pra mudar isso! Como? Com os próprios cidadãos financiando as campanhas em que acreditam.

Luiza Erundina estará no debate da RedeTV nesta sexta

01/09/2016

A candidata do PSOL à prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, estará presente no debate entre os postulantes ao cargo que acontecerá nesta sexta-feira (2) na RedeTV a partir das 22h15.

STF derruba regra de Cunha e aprova participação do PSOL nos debates

27/08/2016

A partir de agora, a pressão pela construção de debates eleitorais democráticos passa para as emissoras: é hora de continuar a campanha pelo PSOL nos debates de norte a sul do país. A luta não acabou!

Marta (PMDB), João Dória (PSDB) e Major Olímpio (SD) vetam Erundina dos debates em São Paulo

17/08/2016

O PSOL São Paulo organizará, junto a diversos movimentos sociais e setores democráticos, intervenções de rua para barrar esse ataque. Quem quer governar São Paulo não pode ter medo da democracia.

Negras e Negros: a questão racial no programa de governo da pré-candidata Luiza Erundina

15/07/2016

Venha participar do debate sobre a questão racial no programa de governo de Luiza Erundina e Ivan Valente! Na próxima sexta-feira (22) à partir das 19 horas, na sede da Fundação Lauro Campos (Al. Barão de Limeira, 1400)

LUIZ ARAÚJO: A vez do PSOL

15/07/2016

As primeiras pesquisas eleitorais são um alento para esses tempos de golpe e crescimento do conservadorismo no país. É uma demonstração que existe resistência, luta por direitos e vontade de mudar.

Luiza Erundina se consolida na disputa pelo segundo turno nas eleições à Prefeitura

15/07/2016

Candidata do PSOL está em terceiro lugar na simulação, com 10%, à frente do atual prefeito Fernando Haddad e do candidato tucano João Dória (PSDB). Em cenário sem Celso Russomano, Erundina estaria no segundo turno.

Nota da Executiva Municipal do PSOL-SP sobre coligações na eleição de 2016

02/07/2016

Matéria publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo afirmou que o PSOL se coligaria com a Rede. Tal informação não procede: o PSOL não discutiu e não foi procurado pela Rede para tratar de tal questão.

Ibope mostra Erundina em 3º lugar para a prefeitura de São Paulo

22/06/2016

Pesquisa divulgada pelo Ibope mostra a deputada federal Luiza Erundina em terceiro lugar. A pré-candidata do PSOL tem 8%, atrás de Marta (PMDB), com 10%, e Russomano (PRB), com 26%, e à frente do atual prefeito, Fernando Haddad (PT), que tem 7%.

PSOL lança chapa com Erundina e Ivan Valente para prefeitura de São Paulo

15/06/2016

O ato contou com a participação da pré-candidata a prefeita de Porto Alegre, Luciana Genro; o deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo; e o deputado estadual Chico Alencar, entre outros.

A luta é nas ruas, nas escolas, e também nas urnas!

29/04/2016

Nas eleições deste ano temos a chance de eleger gente que esteja comprometida com os nossos direitos, e não com os jogos sujos da velha política. Se você vai ter pelo menos 16 anos até o dia 2 de outubro, a data do 1° turno da eleição, pode tirar seu título de eleitor até o dia 4 de maio!

PSOL oficializa pré-candidatura de Luiza Erundina à prefeitura de São Paulo

10/04/2016

Luiza Erundina foi escolhida para ser a pré-candidata a prefeita junto a Ivan Valente, que será o nome a vice-prefeito do partido. Os dois nomes foram escolhidos por ampla maioria dos representantes do Diretório Municipal.

Por uma Alternativa de Esquerda Para São Paulo

07/04/2016

Alguns jornais divulgaram matérias no início da semana afirmando que o PSOL já estaria formalizando alianças para a disputa municipal de São Paulo, como a Rede. A Executiva Municipal vem a público negar tal informação.

Erundina apresenta seu nome para concorrer à Prefeitura de São Paulo

05/04/2016

Conforme já vem sendo divulgado na imprensa desde domingo (3), a deputada federal Luiza Erundina deixou seu nome à disposição do PSOL para disputar a prefeitura da cidade de São Paulo em 2016.

Resolução do PSOL São Paulo para o ano de 2016

17/02/2016

O partido precisa estar preparado para enfrentar a crise e essa conjuntura difícil, desde nossa organização interna até nossa linha política, nas eleições e nas ruas.