Câmara Municipal aprova pacote de privatizações de João Doria, apesar de voto contrário do PSOL

22/09/2017

O pacotão inclui, o sistema de informações do Bilhete Único, o Mercadão e o Mercado da Cantareira, parques, praças, planetários, terminais de ônibus, estacionamentos, entre outros.

Cinco projetos de lei da bancada do PSOL são aprovados na Câmara Municipal

20/09/2017

A variedade de temas dos projetos do partido aprovados vão desde a criação de cotas étnico-raciais nos espaços de participação social na administração até o passe livre a estudantes de cursinhos populares nos ônibus de SP.

Ação do PSOL é julgada e TJ-SP anula parcialmente a Lei da Pichação de Doria

14/09/2017

O Tribunal de Justiça de SP considerou inconstitucionais os artigos 8° e 9° da lei que institui o “Programa Municipal de Combate a Pichações”.

Privatização do estádio do Pacaembu é aprovada, com voto contrário do PSOL

31/08/2017

A quarta-feira (30) amanheceu com 137 novas nomeações em cargos públicos no Diário Oficial da Cidade, em uma tentativa do governo Doria de agraciar vários de seus aliados políticos.

Nota de repúdio do PSOL São Paulo a mais uma agressão de Camilo Cristófaro (PSB) na Câmara Municipal

14/06/2017

O PSOL de São Paulo repudia a agressão cometida por Camilo Cristófaro a Leandro Ferreira, assessor do vereador Eduardo Suplicy (PT), na Câmara Municipal.

Bancada do PSOL na Câmara Municipal é contra a privatização e a venda de SP

04/05/2017

Alguns parlamentares tentam minimizar a SP Negócios e o PL 179, estes fazem o jogo da privatização. Nossa bancada não aceita e lutará contra. Reafirmamos nossa defesa da melhoria dos serviços públicos e do funcionalismo público.

Povo Sem Medo barra a privatização de São Paulo na Câmara Municipal

21/04/2017

Só a luta muda a vida! Esse mais uma vez é o recado depois que milhares de manifestantes foram à Câmara Municipal nesta terça-feira e impediram que os vereadores votassem a privatização da cidade de São Paulo proposta por João Doria

Isa Penna | 30 dias no parlamento: a experiência de estar vereadora de São Paulo

13/04/2017

Seguirei até que a política não seja privilégio de deuses num espaço impermeável aos mortais. Tomaremos, em especial nós mulheres, o controle dos espaços onde se decidem nossos destinos e direitos. Uma mulher na política incomoda muita gente. Muitas incomodarão muito mais.

Vereadora do PSOL, Sâmia Bomfim pede cassação do mandato de Fernando Holiday

10/04/2017

O líder da organização ultra conservadora MBL (Movimento Brasil Livre) divulgou ilegalmente os telefones de Sâmia e da suplente Isa Penna – que à época exercia a titularidade – e estimulou seguidores a coagi-las.

Fernando Holiday faz patrulha ideológica nas escolas de São Paulo. Reação do PSOL é imediata!

04/04/2017

Fernando Holiday decidiu assumir o papel de “polícia política” e divulgou um vídeo em suas redes sociais com suas visitas a escolas para “fiscalizar” os conteúdos dados em sala de aula.

PSOL entra com pedido de cassação do vereador Camilo Cristófaro (PSB), que agrediu Isa Penna

28/03/2017

No processo é apresentada uma série de provas, recolhidas durante a semana passada, de que o vereador promoveu ações de injúria, calúnia e difamação, além de cometer assédio moral e agressões verbais e físicas.

Isa Penna (PSOL) é agredida por outro vereador dentro da Câmara Municipal

20/03/2017

A vereadora em exercício por 30 dias pelo PSOL, Isa Penna, foi agredida verbal e fisicamente pelo vereador Camilo Cristófaro (PSB) dentro do elevador privativo reservado aos parlamentares.

Isa Penna será vereadora pelo PSOL por 30 dias no mês das mulheres

23/02/2017

O vereador Toninho Vespoli vai tirar uma licença de 30 dias do cargo a partir do dia 8 de Março para que a primeira suplente, Isa Penna, assuma o posto neste período.

PSOL São Paulo repudia as agressões do MBL

21/02/2017

O MBL promoveu um ataque à vereadora Juliana Cardoso na Câmara Municipal de São Paulo. O PSOL manifesta sua solidariedade à vereadora e rechaça veementemente a postura do MBL, movimento que defende a retirada de direitos dos trabalhadores.

Nota da bancada do PSOL na Câmara Municipal: É possível derrubar o aumento dos vereadores!

20/01/2017

A bancada do PSOL se colocou contrária a este reajuste desde o início. Para o PSOL, tal reajuste é mais uma evidência do enorme abismo existente entre a Câmara e a população de São Paulo.

Sâmia Bomfim foi a candidata do PSOL à Presidência da Câmara Municipal

02/01/2017

Um “acordão” entre todos os grandes partidos presentes na Câmara fez com que Milton Leite (DEM) fosse eleito com folga. 50 dos 55 vereadores votaram no candidato do retrógrado Democratas e vereador desde 1996.

Resposta à bancada petista na Câmara Municipal sobre o aumento do salário dos vereadores

27/12/2016

A votação do aumento do subsídio dos vereadores nos deu a oportunidade de ver, mais uma vez, a bancada do PT na Câmara Municipal misturada ao que há de pior nessa casa legislativa.

Balanço das eleições 2016 e a tarefa de reorganizar a esquerda

17/10/2016

O partido sai fortalecido do processo eleitoral, embora lamente o avanço da direita. Para o Diretório Municipal fica a tarefa de receber e organizar os ativistas que se aproximaram do partido e ser parte da luta contra a retirada de direitos que marcará o próximo período.

Toninho Vespoli e Sâmia Bomfim são os vereadores do PSOL nos próximos 4 anos

04/10/2016

Toninho Vespoli, até então o único do PSOL no legislativo paulistano, foi reeleito com o dobro de votos e Sâmia Bomfim foi eleita na primeira eleição que participou e mostrou a importância que o feminismo tem na sociedade e no PSOL.

A luta que nos espera na Câmara Municipal

04/10/2016

Não devemos negar a política, mas participar dela. É por meio da política que os grandes empresários, que os ricos, conseguem garantir sua posição social. E da mesma forma faremos nós, por meio da política, ao lado dos movimentos sociais, dos trabalhadores, dos excluídos, resistiremos.

Obrigada! Nosso mandato será uma trincheira das lutas sociais em São Paulo

03/10/2016

Ontem, dia 02 de outubro, pude vencer uma grande batalha. Nas ruas, nas redes e na raça. Com parcos recursos financeiros, mas muitos sonhos e suor militante. Minha primeira eleição já foi vitoriosa!

Toninho Vespoli cobra agilidade da SME na convocação de diretor, supervisor e professor

05/05/2016

Realizados em novembro de 2015, os concursos de acesso para cargos de diretor e supervisor e para cargo de professor da educação infantil da prefeitura de São Paulo tiveram resultados homologados em abril deste ano.

Toninho Vespoli propõe participação popular na decisão das tarifas de ônibus

19/11/2014

Proposta, que exige do Executivo enviar à Câmara, com 30 dias de antecedência à instauração da nova tarifa de ônibus, as planilhas que servirão como base para o reajuste. Atualmente esse prazo é de cinco dias úteis.

Começam as audiências públicas sobre o Plano Municipal de Educação

20/08/2014

Toninho Vespoli (PSOL) apresentou a sua proposta de substitutivo ao projeto que será submetido à votação após as audiências na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Nota de pesar sobre o falecimento de Eduardo Campos

18/08/2014

O PSOL da cidade de São Paulo torna público seu pesar pelo falecimento trágico do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e de sua equipe, Alexandre Severo, Carlos Augusto Leal Filho (Percol), Geraldo da Cunha, Marcos Martins, Marcelo Lyra e Pedro Valadares Neto.

PL cria farmácia de manipulação gratuita para população de baixa renda

24/07/2014

O projeto de lei é de autoria do vereador Toninho Vespoli e autoriza a prefeitura a criar uma rede de farmácias de manipulação para atender a população com renda mensal de até três salários mínimos.

Audiências públicas sobre educação começam em agosto

15/07/2014

A partir do dia 16 de agosto começam as audiências públicas para discutir o projeto substitutivo do Plano Municipal de Educação (PME), PL 415/2012, do qual o vereador Toninho Vespoli (PSOL) é o relator.

PLÍNIO, PRESENTE!

09/07/2014

É com imenso pesar que recebemos a notícia da morte do nosso companheiro Plínio de Arruda Sampaio, cuja história é pautada na luta pela democracia, igualdade e justiça social.

PM viola liberdade de reunião e direitos em debate na Praça Roosevelt

09/07/2014

Na noite de ontem, 1/7, tivemos mais um episódio de total desrespeito à democracia, à liberdade de reunião e de manifestação, aos direitos humanos.

NOTA SOBRE O PLANO DIRETOR

29/06/2014

O Plano Diretor é um plano feito sob encomenda pela especulação imobiliária. Permitirá a construção de milhões de metros quadrados em imóveis minúsculos e cada vez mais caros, ao passo que, destinará para a moradia popular poucos recursos em áreas periféricas da cidade.

Toninho Vespoli: Plano Diretor para quem?

24/06/2014

Está prestes a ir à segunda votação o projeto de lei que revisa o Plano Diretor de São Paulo. Na primeira, rejeitei a proposta porque, apesar de reconhecer seus avanços, seu eixo é um retrocesso

PSOL propõe emendas e pode reverter voto a favor do Plano Diretor

04/06/2014

Nos próximos dias deve ir à segunda votação ao projeto de lei que revisa o Plano Diretor de São Paulo (PL 688/2013). O documento estabelece instrumentos de planejamento urbano para organizar melhor os espaços da cidade até 2029.