Lisete Arelaro é a pré-candidata do PSOL ao governo de São Paulo

06/11/2017 Congresso do PSOL, Destaques, Eleições 2018, PSOL

A professora da Faculdade de Educação da USP Lisete Arelaro é a pré-candidata do PSOL ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2018. A indicação, feita por unanimidade, aconteceu ao final do 6° Congresso Estadual do PSOL-SP, realizado neste final de semana (4 e 5/11), na capital paulista.

A representante do partido nas próximas eleições, cujo nome será referendado em convenção estadual no primeiro semestre de 2018, tem militância ativa na luta pela educação pública democrática, gratuita e de qualidade. Militante desde a ditadura civil/militar, Lisete também é feminista e defensora das cotas raciais na Universidade de São Paulo.

Lisete Arelaro é ex-diretora da Faculdade de Educação da USP entre 2010 e 2014 e segue como professora titular da universidade. Já foi professora e diretora de escolas da rede estadual de ensino de São Paulo.

Na década de 90, Arelaro integrou a equipe de Paulo Freire na Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo durante o governo de Luiza Erundina, atualmente deputada federal pelo PSOL. Também foi Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Diadema, na grande São Paulo, entre 1993 a 1996 e de 2001 a 2002. A professora aceita o desafio com a dura tarefa de combater os descalabros dos mais de 20 anos de governos tucanos.