Congresso Municipal do PSOL São Paulo acontecerá no dia 03 de fevereiro de 2018

22/11/2017 Congresso do PSOL, Destaques, PSOL

Atividade foi adiada para o início do próximo ano por questões estruturais. Confira novos prazos para nomeação de delegados e apresentação de teses e resoluções

 

O Congresso Municipal do PSOL São Paulo foi remarcado para o dia 03 de fevereiro de 2018 e acontecerá na Câmara Municipal da capital. A atividade vai debater a conjuntura política municipal, após o primeiro ano de João Doria à frente da Prefeitura de São Paulo e em início de ano de eleições gerais, o balanço da atuação do partido nos últimos dois anos e sua organização, a participação do PSOL em frentes de massa e sua relação com os movimentos sociais, além da própria tática eleitoral para 2018.

Originalmente marcado para o dia 25 de novembro, o congresso do partido teve de ser adiado por questões estruturais. O Congresso Municipal contará com 143 delegadas e delegados eleitos pela base partidária em cinco plenárias em todas as regiões da cidade durante os meses de agosto e outubro. Foram quase 1,5 mil filiados que participaram do debate político e da eleição dos delegados.

O congresso se iniciará às 9h, com uma mesa de abertura política com parlamentares do partido e representantes de movimentos sociais (como o MTST, a Intersindical e a CSP-Conlutas). Em seguida, são apresentadas as contribuições das setoriais do partido (5 minutos para cada contribuição) e as teses (8 minutos para correntes e coletivos que apresentaram tese sobre a cidade de São Paulo e 5 minutos para quem só apresentou contribuição nacional).

Na parte da tarde, são votadas as resoluções que balizaram a atividade do PSOL nos próximos dois anos na cidade de São Paulo e a eleição da nova direção do partido na capital. Haverá almoço fornecido pela comissão organizadora do Congresso aos delegados e delegadas, assim como creche para garantir a presença qualificada de mães e pais na discussão política.

Os delegados eleitos em proporção de um representante para cada 10 votos na base partidária podem ter seus nomes indicados até o dia 15 de janeiro. As teses municipais e as resoluções a serem apreciadas pelos delegados podem ser enviadas até o dia 20 de janeiro.