6º Congresso Estadual do PSOL-SP acontece neste final de semana

02/11/2017 Congresso do PSOL, Destaques, PSOL

Serão votadas resoluções políticas e uma nova direção do PSOL no estado de São Paulo será eleita para os próximos dois anos. Os delegados que representarão o estado na etapa nacional do Congresso também são decididos neste fim de semana

Neste final de semana, nos dias 4 e 5 de novembro, o PSOL-SP realiza seu 6º Congresso Estadual na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192 – perto do Metrô Sé), para decidir os rumos políticos do partido no estado. Os delegados e delegadas eleitas participarão de dois dias de discussão que resultarão no acúmulo político que norteará o partido nos próximos dois anos. A nova direção do PSOL no estado será eleita ao final das discussões.

No sábado, o Congresso começa com o credenciamento dos delegados e delegadas eleitas nas centenas de plenárias de base realizadas em todo o estado de São Paulo entre agosto e setembro, e uma abertura política com a presença de diversas organizações de esquerda parceiras do PSOL nas lutas diárias. Logo em seguida, serão apresentadas as contribuições das setoriais e as doze teses políticas apresentadas pelas correntes e militantes independentes do partido.

Após o almoço, os delegados e delegadas se dividem em dez grupos com diversos temas referentes à atuação do PSOL para aprofundar a discussão e construir acúmulos políticos para o próximo período. O final do dia ainda é destinado às atividades organizadas pelas setoriais do partido para que possam organizar sua atuação.

No domingo, as resoluções políticas são apresentadas e votadas pelos delegados presentes e a partir das 12h se inicia a eleição da nova direção do PSOL no estado de São Paulo e sua delegação para a etapa nacional do Congresso, que acontece em Luziânia (GO) nos dias 2 e 3 de dezembro.

Na cidade de São Paulo, foram realizadas cinco plenárias de base entre os meses de agosto e setembro em várias regiões da cidade que mobilizaram praticamente 1.500 filiados e filiadas do partido e elegeram 143 delegados para a etapa estadual que acontece este final de semana. No Brasil, cerca de 27 mil filiados ao partido foram mobilizados em todos os estados do país, que elegeram mais de 3,5 mil delegados/as para participar dos congressos estaduais, que vem sendo realizados desde o último dia 14 de outubro.

 

Confira a programação completa do 6º Congresso Estadual do PSOL-SP

04 de novembro

8h00 – Credenciamento dos delegados e delegadas
9h00 – Abertura Política
10h00 – Defesa das Contribuições e Teses
13h00 – Almoço
14h00 – Grupos de Discussão (10 grupos discutindo o temário do Congresso)
17h00 – Atividades autogestionada pelos setoriais

17h00 – Fechamento de Credenciamento de Delegad@s Titulare
19h00 Fechamento de Credenciamento de Suplentes
19h30 – Jantar e atividade cultural

05 de novembro


8h – 10h – Credenciamento de Suplentes
9h00 – Defesa e votação de resoluções
12h00 – Impreterivelmente início do processo de Eleição da nova Direção Estadual e delegação ao 6º Congresso Nacional