Plenárias municipais do 6° Congresso do PSOL terminam com a participação de quase 1,5 mil filiados em SP

04/10/2017 Congresso do PSOL, Destaques, PSOL

Depois de quase dois meses de plenárias municipais, se encerrou no último final de semana a primeira etapa do 6° Congresso do PSOL. Na cidade de São Paulo, foram realizadas cinco plenárias entre os meses de agosto e setembro em várias regiões da cidade que mobilizaram praticamente 1.500 filiados e filiadas do partido. As 12 teses inscritas, assim como as contribuições das setoriais, puderam se apresentar para o conjunto da militância do partido.

Os delegados e delegadas eleitas nesta primeira etapa, agora representam a base partidária nos Congressos Municipal e Estadual. Foram 143 delegados da capital eleitos para o Congresso Estadual do PSOL-SP, que acontecerá nos próximos dias 4 e 5 de novembro, na quadra do Sindicato dos Bancários. Nele, será definida a política do partido em São Paulo para os próximos dois anos, a nova direção partidária, além dos delegados que representarão o estado na etapa nacional.

Já o Congresso Municipal do PSOL São Paulo está programado para acontecer no dia 25 de novembro, enquanto os delegados nacionais se reúnem em Luziânia (GO) entre os dias 1 e 3 de dezembro para a última etapa do Congresso do PSOL, que definirá os rumos políticos do partido nos próximos dois anos, a tática eleitoral para 2018, e a nova direção do partido em todas suas instâncias.

No Brasil, cerca de 27 mil filiados ao partido foram mobilizados em todos os estados do país, que elegeram mais de 3,5 mil delegados/as para participar dos congressos estaduais, que começam a ser realizados já no próximo dia 14 de outubro.