Última chance de votar no Congresso do PSOL em São Paulo! Neste sábado (23) às 14h na Câmara

21/09/2017 Congresso do PSOL, Destaques

Neste sábado (23) acontece a quinta e última plenária municipal da cidade de São Paulo do 6º Congresso do PSOL. Depois das plenárias acontecerem nas várias regiões da cidade, agora é a vez da região central receber os debates dos rumos do PSOL para os próximos dois anos. A partir das 14h na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100 – perto do metrô Anhangabaú), os filiados e filiadas terão a última oportunidade de acompanhar as defesas das teses e eleger os delegados e delegadas para as etapas estadual e nacional do Congresso do PSOL.

Até agora aconteceram quatro plenárias em São Paulo, com a participação de mais de mil filiados ao partido. Este caminha para ser o processo congressual com maior participação da história do PSOL São Paulo. Todo filiado e filiada ao partido até o final do mês de abril está apto a votar já nas plenárias deste ano. São quase 8 mil filiados ao partido que estão com a situação regularizada e podem participar ativamente das decisões políticas do partido só na cidade de São Paulo. A contribuição exigida para a participação na plenária é de R$ 20,00, para custeio das atividades do congresso.

IMPORTANTE: Na Câmara Municipal este ano é necessário fazer um credenciamento para entrar no prédio. Não confunda este momento com o credenciamento do Congresso para estar apto a votar, que acontecerá próximo da plenária, no 8° andar. São dois momentos distintos!

O Congresso Estadual do PSOL-SP acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, no Sindicato dos Bancários. O Congresso Municipal do PSOL São Paulo está programado para acontecer no dia 25 de novembro, enquanto os delegados nacionais se reúnem em Luziânia (GO) entre os dias 1 e 3 de dezembro para a última etapa do Congresso do PSOL, que definirá os rumos políticos do partido nos próximos dois anos e a nova direção do partido em todas suas instâncias.

Para saber mais sobre o Congresso e ler as teses e contribuições apresentadas, acesse aqui!

 

A programação prevista da plenária do dia 23 de setembro é a seguinte:

Início: 14h

– Contribuição financeira dos militantes e formação da mesa da plenária

– Apresentação das Contribuições das Setoriais – 3 minutos para cada contribuição

– Defesa das teses – 5 minutos para a defesa de teses nacionais e 7 minutos para teses nacionais+estaduais

– 10 falas de 3 minutos cada sorteadas entre os militantes inscritos (com 5 mulheres e 5 homens, sem a possibilidade de trocar nomes sorteados)

– Defesa das chapas – 5 minutos para cada chapa inscrita

– Regime de votação