Plenária do 6º Congresso do PSOL acontece no Grajaú neste domingo (17)

14/09/2017 Congresso do PSOL, Destaques, PSOL

Neste domingo (17) acontece a quarta plenária municipal da cidade de São Paulo do 6º Congresso do PSOL. Dessa vez, os debates acontecerão no Grajaú,na zona sul de São Paulo, a partir das 9h, na Escola Carlos Ayres (Av. Dona Belmira Marin, 595 – próximo à estação Grajaú da CPTM). É mais uma oportunidade dos filiados e filiadas decidirem os rumos do partido para os próximos dois anos.

Já aconteceram até agora três plenárias em São Paulo, com a participação de mais de 900 filiados ao partido até agora. Após a plenária do Grajaú, restará apenas mais uma oportunidade de participação aos militantes do PSOL da capital neste Congresso, que acontecerá no dia 23 de setembro, às 14h, na Câmara Municipal, no centro de São Paulo.

Todo filiado e filiada ao partido até o final do mês de abril está apto a votar já nas plenárias deste ano. Neste primeiro momento do Congresso, serão eleitos os delegados e delegadas que representarão os militantes do partido nas etapas municipais, estaduais e nacional do 6° Congresso do PSOL. São quase 8 mil filiados ao partido que estão com a situação regularizada e podem participar ativamente das decisões políticas do partido só na cidade de São Paulo. A contribuição exigida para a participação na plenária é de R$ 20,00, para custeio das atividades do congresso.

O Congresso Estadual do PSOL-SP acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, no Sindicato dos Bancários. O Congresso Municipal do PSOL São Paulo está programado para acontecer no dia 25 de novembro, enquanto os delegados nacionais se reúnem em Luziânia (GO) entre os dias 1 e 3 de dezembro para a última etapa do Congresso do PSOL, que definirá os rumos políticos do partido nos próximos dois anos e a nova direção do partido em todas suas instâncias.

 

A programação prevista da plenária do dia 17 de setembro é a seguinte:

Início: 9h

– Contribuição financeira dos militantes e formação da mesa da plenária

– Apresentação das Contribuições das Setoriais – 3 minutos para cada contribuição

– Defesa das teses – 5 minutos para a defesa de teses nacionais e 7 minutos para teses nacionais+estaduais

– 10 falas de 3 minutos cada sorteadas entre os militantes inscritos (com 5 mulheres e 5 homens, sem a possibilidade de trocar nomes sorteados)

– Defesa das chapas – 5 minutos para cada chapa inscrita

– Regime de votação

 

Confira os locais das próximas plenárias do Congresso do PSOL em São Paulo:

23/09 (sábado) – Horário de início: 14h – Câmara Municipal – Viaduto Jacareí, 100 – Centro