Lançamento da plataforma VAMOS! acontece neste sábado (26) à tarde no Largo da Batata

25/08/2017 Destaques, Fora Temer, POVO SEM MEDO, PSOL, São Paulo

 

Neste sábado (26) a partir das 16h no Largo da Batata (pra chegar é só ir até o Metrô Faria Lima) acontece o evento de lançamento da plataforma VAMOS!, impulsionada pela Frente Povo Sem Medo e os movimentos sociais que a compõem, que pretende construir uma saída democrática e um programa de país para outro Brasil possível. No evento de lançamento estarão presentes figuras como a deputada federal do PSOL São Paulo, Luiza Erundina, Marcelo Freixo, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, também do PSOL, a liderança indígena Sônia Guajajara, o jornalista Leonardo Sakamoto, a integrante da Mídia Ninja, Dríade Aguiar, entre outros.
A plataforma VAMOS! será composta por um ciclo de debates para discutir um projeto para o Brasil. A ideia é realizar uma discussão ampla, nas redes e nas praças, que contemple a diversidade de representações e de posicionamentos políticos.

Todos poderão apresentar propostas também pela plataforma colaborativa na internet e participar dos debates públicos que ocorrerão em ao menos sete capitais do Nordeste, Sul, Norte e Sudeste. A discussão será organizada a partir de cinco eixos, pautados pelo desafio de aprofundar a democracia como saída para a crise.

Serão os seguintes: democratização da economia; da política e do poder; da cultura e das comunicações; dos territórios e meio ambiente; e um programa negro, feminista e LGBT, buscando destacar a importância destas agendas para se chegar a um projeto popular.

Em São Paulo acontecerão debates organizados para debater cada um dos cinco eixos do programa que será construído democraticamente. Assim que os eventos estiverem confirmados, divulgaremos aqui no site também.

Diante da maior crise institucional desde a redemocratização, não é possível ter medo de construir uma saída com nossas próprias mãos. Resistindo às contrarreformas e aos golpes consecutivos que se abatem contra os mais pobres, o povo sabe muito bem o que não quer e sem perder a esperança teima na luta por uma mudança urgente de rumo.

As oportunidades abertas são sempre proporcionais ao tamanho da crise! É hora de reorganizar as ideias, defender o legado da luta popular e propor novos caminhos. Para isso, uma ampla agenda de debates e participação irá mobilizar dezenas de cidades em todo Brasil e construir um programa que irá abarcar nossas necessidades e desejos.

Venha construir o futuro do Brasil com as próprias mãos.

http://vamosmudar.org.br/