Continuar nas ruas, por nenhum direito a menos e Diretas Já!

20/06/2017 Destaques, Diretas Já, Fora Temer, Greve Geral, Notas, PSOL

Bandeira-PSOLA militância do PSOL esteve nas ruas no dia de hoje, 20/06, panfletando em diversos pontos da Capital, da Grande SP e em cidades do interior. Foi uma importante iniciativa partidária, que somou esforços no Esquenta da Greve Geral de 30/06.

Só com a legítima pressão das ruas lograremos êxito na luta pelo Fora Temer!, por Diretas Já! e contra as propostas de retirada de direitos sociais contidas nas Reformas Trabalhista e Previdenciária e contra a nova Lei da Terceirização.

Mesmo com as gravíssimas denúncias de corrupção que recaem sobre o governo golpista de Temer, confirmadas até pelo parecer da Polícia Federal, eles tentam, a qualquer custo, se manter no poder, ofertando, de bandeja, tudo o que podem e não podem para saciar a fome de lucro do capital financeiro, dos monopólios e do agronegócio.

Mas a pressão das ruas mostra sua força. No dia de ontem Temer foi obrigado a vetar integralmente e parcialmente as MPs 756 e 758, que reduzem as áreas de florestas protegidas no Pará e em Santa Catarina, medidas que têm o apoio da poderosa e predatória Bancada Ruralista. No dia de hoje uma grande derrota do governo, seu Relatório da Reforma Trabalhista foi reprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, por 10 a 9.

Mesmo sabendo que o governo e os setores econômicos interessados continuarão seus esforços para que essas medidas sejam aprovadas, lançando mão de todos os tipos de expedientes, não podemos deixar de registrar que essas importantes vitórias, mesmo que momentâneas, são frutos das lutas e dos esforços dos movimentos sociais.

A marca desta conjuntura é a da imprevisibilidade, mas, o que é certo é que nosso lugar é nas ruas pelo Fora Temer, por diretas e direitos. Assim, convocamos nossa militância para que nos mantenhamos atentos, acompanhando os desdobramentos dos fatos e, principalmente, mobilizados. Temos de nos dedicar, com todos os esforços, para o êxito da Greve Geral do próximo dia 30/06 e nos desdobramentos que se seguirão desta luta.

Até a vitória!
Juninho – Presidente Estadual do PSOL SP
Michele Vieira – Presidenta Municipal do PSOL SP