1° Encontro Regional de Núcleos do PSOL São Paulo acontece nos próximos finais de semana

07/06/2017 Destaques, Núcleos, PSOL, São Paulo

1° Encontro Regional de Núcleos do PSOL - capa atualizadaO Diretório Municipal do PSOL São Paulo, através da sua Secretaria de Nucleação, está organizando o 1° Encontro Regional de Núcleos do partido na cidade, que vai acontecer durante os dias 11 e 18 de junho, em todas as regiões da capital. A proposta é realizar encontros descentralizados pela cidade para articular iniciativas entre os mais variados núcleos de base do partido e contribuir para o seu enraizamento na população e nas periferias da cidade.

Os primeiros encontros acontecem neste domingo (11). Os núcleos das regiões Centro e Oeste irão se reunir a partir das 10h na sede do partido, que fica na Al. Barão de Limeira, 1412 – Campos Elísios. Já os núcleos da região sul se encontram a partir das 15h na Subsede Sul da Apeoesp, que fica na Rua Cerqueira César, 480 – Santo Amaro. No domingo seguinte (18), será a vez dos encontros das regiões Norte e Leste, com horários e locais a confirmar.

A proposta é discutir a realidade política na cidade, analisando como as medidas do tucano João Doria à frente da Prefeitura de São Paulo, de cunho evidentemente elitista e excludente, têm afetado a população paulistana e como é possível se organizar para combater estas medidas antidemocráticas. A vida política nacional também será discutida, analisando a situação do governo de Michel Temer e a necessidade da convocação imediata de eleições diretas no país.

Ações de construção pela base da nova Greve Geral que está sendo convocada pelas centrais sindicais e movimentos populares para o dia 30 de junho também estarão na pauta. Os núcleos de base do partido têm papel fundamental na construção de uma paralisação histórica neste dia. Na última Greve Geral, ocorrida no dia 28 de abril, mais de 35 milhões de trabalhadores paralisaram suas atividades contra as reformas trabalhista e da previdência, que pretendem realizar ataques brutais aos direitos dos trabalhadores.

Novas atividades regionais e articulações entre os núcleos serão discutidas nestes encontros, para fortalecer o enraizamento e a popularização do partido na cidade de São Paulo. Não só os representantes dos núcleos, como outros filiados e simpatizantes do PSOL também estão convidados a participar das atividades.

Serviço

1° Encontro Regional de Núcleos do PSOL São Paulo

Plenária Centro e Oeste

11/06 – 10h – Sede do PSOL – Al. Barão de Limeira, 1412 – Campos Elíseos (Próximo ao Metrô Marechal Deodoro – Linha 3-Vermelha)

Plenária Regional Sul

11/06 – 15h – Subsede da Apeoesp Sul – Rua Cerqueira César, 480 – Santo Amaro (Próximo ao Poupatempo Santo Amaro)

Plenária Regional Leste

18/06 – horário e local a confirmar

Plenária Regional Norte

18/06 – horário e local a confirmar