São Paulo vai abrigar ato político-cultural no próximo domingo por eleições diretas

31/05/2017 Destaques, Diretas Já, Fora Temer, São Paulo

SPpelasDiretas-1024x537Música, intervenções artísticas, mais de 40 blocos de carnaval, produtores culturais, movimentos sociais, tudo junto e misturado para exigir eleições diretas para a presidência da República. É isso o que vai acontecer em São Paulo no próximo domingo (4), no Largo da Batata, no Metrô Faria Lima. O #SPpelasDiretas reeditará a linda experiência que aconteceu no último domingo (28) no Rio de Janeiro e reuniu mais de 150 mil pessoas na orla de Copacabana.

O ato terá início às 11 horas, com a presença de dezenas de artistas, como Criolo, Mano Brown, Emicida, Tulipa Ruiz, Péricles, Maria Gadú, Otto, Simoninha, Rael da Rima, Acadêmicos do Baixo Augusta (que coloca centenas de milhares de pessoas nas ruas todos os anos no carnaval paulistano), entre tantos outros artistas e movimentos culturais.

Vamos mostrar para Michel Temer e seus aliados de governo corrupto e ilegítimo que o povo quer a restauração da democracia através de eleições diretas. Com uma série de denunciados em esquemas de corrupção, governo e Congresso não tem legitimidade para aprovar a série de reformas que cortam direitos, como a Reforma da Previdência ou a Trabalhista. Quem deve decidir os rumos do país é o povo!

O PSOL São Paulo estará presente na construção e na participação do ato no domingo com sua militância e parlamentares da cidade e do estado. A luta contra as reformas se intensifica e a convocação de eleições diretas é urgente. O ato inicia o mês de junho que promete ser histórico. Está marcada para a última semana do mês uma nova edição da Greve Geral em todo o país, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, que promete parar a nação contra os ataques aos direitos.

Por isso, todos e todas às ruas neste domingo, no #SPpelasDiretas! Vai ter muita luta, música, cultura e resistência!