Milhares de pessoas enfrentam chuva em pleno domingo na Av. Paulista para dizer Fora Temer e Diretas Já!

22/05/2017 Destaques, Fora Temer, Greve Geral, Ivan Valente, PSOL

18556016_1502708236440615_1402208381040608056_nMesmo com chuva torrencial numa tarde de domingo, 20 mil pessoas, segundo os organizadores do protesto, saíram de suas casas e foram à Av. Paulista, em frente ao MASP, para exigir a saída imediata de Michel Temer da Presidência da República, a convocação de eleições diretas para a escolha do próximo presidente, e a retirada das propostas de Reforma da Previdência e Trabalhista da agenda política nacional.

O ato foi convocado pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, e diversos movimentos sociais e centrais sindicais. Esta manifestação, junto às outras que aconteceram por todo o Brasil durante este domingo, serviu como uma preparação para a grande Ocupa Brasília, que vai acontecer na próxima quarta-feira (24) e promete levar centenas de milhares de pessoas à capital federal.

Desde a última quarta-feira (17), quando foram divulgadas as delações e gravações do dono da JBS, Joesley Batista, envolvendo diretamente o presidente Michel Temer na compra de silêncio do ex-Presidente da Câmara dos Deputados e hoje presidiário Eduardo Cunha (PMDB), milhares de pessoas vem tomando as ruas quase que diariamente para exigir a renúncia de Michel Temer e a convocação de novas eleições diretas.

O deputado federal Ivan Valente (PSOL), que esteve presente no ato que aconteceu no domingo em São Paulo e que também vem marcando presença em todos os atos contra Temer convocados nos últimos meses, reforçou que, diante do atual cenário, há um objetivo que unifica o povo brasileiro e a luta contra as reformas: as eleições diretas para a Presidência da República. Ele pontua a importância das mobilizações marcadas para a próxima quarta-feira (24): “No dia 24, nós temos que dar uma demonstração cabal de que esse governo acabou e de que o povo quer outra alternativa democrática e popular. Por isso, nós vamos encher Brasília, vamos fechar o Congresso e gritar bem alto: ‘Fora Temer, Diretas Já'”.

Edson Carneiro, o Índio, Secretário Nacional da Intersindical, também afirmou que a única saída possível para a atual crise deve ser através da decisão nas urnas e nas ruas. “O povo não pode deixar que os grandes meios de comunicação e os poderes da República busquem uma saída. Aqui, quem tem que ter a saída são os setores populares, a juventude e todos os setores democráticos do nosso país”, disse durante a mobilização na capital paulista.

Centenas de ônibus com manifestantes começarão a sair de São Paulo, assim como de todos os cantos do país, a partir desta terça-feira para ocupar Brasília na quarta-feira (24). É a hora do nosso grande recado: Fora Temer e Diretas Já!