Nota de solidariedade do PSOL São Paulo a Diana Assunção

26/01/2017 Destaques, Direitos Humanos, Mulheres, Notas, PSOL

solidariedade diana assunçãoO PSOL de São Paulo manifesta sua solidariedade à companheira Diana Assunção, candidata a vereadora pelo partido nas últimas eleições em 2016, que vem sofrendo os mais variados ataques e ameaças em sua página no Facebook por denunciar as políticas nefastas do governo de João Doria.

Na última terça-feira (24), Diana fez um vídeo postado em suas redes em que acompanha a pintura de cinza por cima de mais um mural de grafite na cidade realizada pela gestão Doria. Em poucas horas, começou a sofrer uma enxurrada das mais absurdas ofensas de seguidores de figuras como Jair Bolsonaro e o próprio João Dória.

Os ataques vão desde o pedido da extinção de entidades de classe dos trabalhadores (como o MTST, MST, CUT, etc), passando por ofensas pessoais e de cunho machista e rasteiro, como “mandar lavar uma louça”, até ameças de morte, com frases como “vai acordar com a boca cheia de formiga” ou “memes” com referência ao esquartejamento de Elisa Samúdio pelo goleiro Bruno. Tudo isso permeado por desejos de “Bolsonaro 2018” e de elogios às medidas repressoras do governo de João Doria. Ou seja, a expressão do conservadorismo mais mesquinho e retrógrado que não deve ter espaço numa sociedade democrática e que preza pelos Direitos Humanos.

O vídeo em questão já tem mais de 500 mil visualizações nesta quinta-feira à tarde e continua recebendo os mais diversos tipos de ofensas e ataques orquestrados. Reafirmamos aqui nossa solidariedade em meio a estes ataques de cunho fascista e machista.

Nenhuma a menos!

Toda solidariedade a Diana Assunção!

 

Executiva Municipal do PSOL São Paulo