Fundação Lauro Campos e Mulheres do PSOL lançam livro sobre luta das mulheres curdas

06/12/2016 Destaques, Direitos Humanos, Fundação Lauro Campos

flc-livrocurdasA Fundação Lauro Campos e o Setorial Nacional de Mulheres do PSOL lançam nesta quinta-feira (8) a primeira tradução do livro “Libertando a vida – a revolução das mulheres”, de Abdullah Öcalan, que trata da participação das mulheres curdas na luta pela independência de seu povo.

O evento acontece em São Paulo, na sede da Fundação Lauro Campos. Saiba mais e confirme presença clicando aqui.

Na mesa do evento estará presente Melike Yasar, militante do Movimento de Mulheres do Curdistão e importante referência no tema. Junto a ela, debaterão sobre o livro Carolina Peters, do Setorial de Mulheres do PSOL, que assina a orelha do livro; Juliano Medeiros, presidente da Fundação Lauro Campos; Frederico Henriques, autor da introdução; e Denise Simeão, também do Setorial de Mulheres do PSOL, que escreveu o prefácio.

Öcalan, o autor, é a mais importante referência internacional do movimento curdo pela sua libertação e independência. No texto, ele discorre sobre aquilo que chama “jineologî”, a ciência das mulheres, e a imperativa tarefa da esquerda de promover instrumentos auto-organizados de mulheres nos partidos e no movimento social.