Erundina apresenta seu nome para concorrer à Prefeitura de São Paulo

05/04/2016 Eleições 2016, Luiza Erundina, Parlamentares, PSOL, São Paulo

12592603_1160555133977400_1295872437611108540_nConforme já vem sendo divulgado na imprensa desde domingo (3), a deputada federal Luiza Erundina deixou seu nome à disposição do PSOL para disputar a prefeitura da cidade de São Paulo em 2016.

O anúncio ocorreu na plenária de prestação de contas do mandato de Erundina no último sábado (02), atividade que contou com a presença de mais de 400 pessoas e com participação de figuras como Fabio Konder Comparato, Maria Victoria Benavides, do ex-senador Eduardo Suplicy, além de figuras do PSOL como o presidente estadual Juninho e o deputado federal Ivan Valente.

Durante o evento, Ivan Valente fez um apelo a Luiza Erundina para que ela se lançasse candidata à prefeitura pelo partido. Foram muitas manifestações seguidas a esta de apoio à proposta de ter a ex-prefeita de São Paulo entre 1989 e 1992 como representante do PSOL na disputa deste ano. Em resposta, Erundina declarou aceitar o desafio e deixou seu nome à disposição do partido para concorrer à prefeitura da maior cidade da América Latina. A deputada filiou-se no primeiro semestre deste ano ao partido, por perceber que as posições e bandeiras defendidas por nós são as mesmas que ela defendeu ao longo de sua trajetória política.

Para as eleições municipais deste ano o PSOL pretende apresentar uma plataforma política baseada na inversão de prioridades nas prefeituras. Vamos defender que os governos municipais estejam a serviço dos mais pobres, combatendo a especulação imobiliária e estruturando os municípios em torno de serviços públicos universais e de qualidade. Em meio à crise política em que nos encontramos, vemos com alegria que cada vez mais brasileiros vejam no PSOL uma esperança de trilhar um caminho diferente na política.

Os dois nomes que até então haviam demonstrado interesse em postular a candidatura à prefeitura de SP, os deputados Ivan Valente e Carlos Giannazi, abriram mão de concorrer para acolher o nome de Luiza Erundina.

A definição oficial do nome que concorrerá à prefeitura de São Paulo pelo PSOL acontecerá até domingo, quando acontecerá uma reunião do Diretório Municipal do PSOL de São Paulo.