Convenção do PSOL anunciará Giannazi candidato a prefeito no dia 16

11/06/2012 Carlos Giannazi, Eleições 2012, São Paulo

Convenção do PSOL anunciará Giannazi candidato a prefeito no dia 16

A convenção do PSOL paulistano que oficializa a entrada da sigla na disputa eleitoral de 2012 já tem data definida: sábado, 16/06, às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Nesse dia será ratificada a candidatura de Carlos Giannazi a prefeito e homologada a chapa de concorrentes a vereador, composta por representantes de diversos setores dos movimentos sociais, sindicais, de juventude e da sociedade civil. Professor universitário, diretor de escola da rede municipal e doutor em História Econômica pela USP, o candidato a prefeito socialista está cumprindo seu segundo mandato de deputado estadual, tendo sido por dois outros mandatos vereador da capital.
Criado no Jardim Primavera, na Zona Sul da cidade, Giannazi afirma ser necessária uma inversão de prioridades na gestão do município. “A prefeitura e a Câmara Municipal estão hoje reféns dos esquemas de corrupção, das grandes empresas e das construtoras que financiam grande parte das campanhas. Nossas candidaturas apresentarão a alternativa que São Paulo precisa para combater essa velha política: investimentos em educação e valorização do magistério, combate pesado à corrupção, centralidade ao desenvolvimento da periferia e um choque democrático para ampliar a participação popular”.
Para ele o PSOL fará a diferença no processo eleitoral embora seja um partido novo. “Nós do PSOL somos os únicos que temos autoridade para propor a mudança que São Paulo precisa porque damos exemplo. Não aceitamos financiamento de empreiteiras, bancos e multinacionais, somos sempre os primeiros a combater a corrupção e temos uma militância comprometida com as demandas sociais. Não é à toa que ano após ano nossas bancadas de parlamentares são as mais bem avaliadas por votos de jornalistas e da população. Seremos a verdadeira novidade no cenário político de São Paulo”.

Convenção Municipal do PSOL São Paulo
Sábado, 16 de junho de 2012 a partir das 14h
Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera