Ato-Debate sobre Casamento Civil Igualitário – Por nenhum direito a menos!

05/06/2012 LGBT

O evento será realizado no centro de São Paulo e terá a presença dos deputados Jean Willys e Carlos Giannazi, coletivos e militantes do Movimento LGBT.
O Projeto de Emenda Constitucional impulsionado pelo Deputado Federal Jean Willys (PSOL) prevê o direito de homossexuais ao casamento nos mesmos termos que heterossexuais, sem distinção de mecanismos legais, sendo igualitário entre todos, fato que já ocorre em diversos países como Argentina, Espanha e Portugal.
Por conta disso, a Campanha pelo Casamento Civil Igualitário já congrega apoios de diversos movimentos sociais e artistas que engrossam o grito pela igualdade e respeito frente às desigualdades de gênero. Embora nossa constituição preveja que todos sejam iguais perante a lei, isso ainda precisa ser posto em prática, sobretudo quando se refere às LGBT, mulheres, negros e negras.
O Evento discutirá o casamento enquanto instituição social e de direito a todos, os caminhos da campanha e sua construção pelo Movimento LGBT. Na programação, consta a abertura por Jean Willys e o Deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL/SP), ambos com reconhecidos trabalhos na área de direitos humanos, e contará com a contribuição de mais de 30 entidades do movimento LGBT e militantes. Ao final, haverá encerramento com uma apresentação artística, juntamente com a assinatura de abaixo assinado de apoio a Campanha e sua construção.
O evento é uma iniciativa do Mandato do deputado estadual Carlos Giannazi, do Deputado Jean Willys, do Diretório Municipal do PSOL de São Paulo e do Setorial LGBT do PSOL.

“A nossa luta pelo casamento, portanto, é também pelo reconhecimento social e político da dignidade e da condição humana das pessoas homossexuais. É uma luta cultural e simbólica. Nos países onde o Estado reconheceu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, as novas gerações crescem e se educam sabendo que gays e lésbicas não são melhores ou piores do que os heterossexuais, mas apenas diferentes e que nossas famílias valem o mesmo que as famílias de origem heterossexual e merecem o mesmo respeito e reconhecimento. A lei também serve para educar.” (Jean Willys)

“Não estamos propondo privilégios ou direitos a mais para a população LGBT, só não queremos nenhum direito a menos para ninguém.” (Carlos Giannazi)

Consulte:

Site da campanha:

http://casamentociviligualitario.com.br/blog

Site do Deputado Estadual Carlos Giannazi:

http://www.carlosgiannazi.com.br/

Site do Diretório Municipal do PSOL:

http://psolsaopaulo.org/

SERVIÇO

Dia 09/06/2012 às 19h

Hotel São Paulo Inn
Lgo Sta. Ifigênia, 44, 6º andar (Prox. metrô São Bento)

Foram até o momento convidados:

ABGLT
Fórum de TTs de São Paulo
Coordenadoria de assuntos de Diversidade Sexual do Municipio de São Paulo
Coordenadoria de Diversidade Sexual do Estado de São Paulo
Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de SP
GPH
Coletivo 28 de junho
Eleições Hoje
Mix Brasil
Grupo 4 Elementos
Grupo Elles
Diversidade Barueri
Rede Emancipa
Setorial LGBT do PSOL
Juntos pelo Direito de Amar
DCE da USP
Coletivo Nacional Juntas
Diversidade Tucana
Setorial LGBT do PT
CORSA
Igreja da Comunidade Metropolitana – ICM
Ato anti-homofobia
Secretaria LGBT do PSTU
Nossos Tons
Grupo Identidade
GADVS – Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual / SP
Janaína Lima
Ubirajara Caputo
Alícia Perez
Marília Pacios